cidade de bonito

Situada na região da Serra da Bodoquena, sudoeste do estado do Mato Grosso do Sul, distante 300 km da capital Campo Grande, encontra-se Bonito.

Distribuídos ao redor da cidade, em um raio de apenas 50 km, estão vários rios de água cristalina que fazem deste município, um dos melhores destinos de ecoturismo de todo o país. Desde o início dos anos 90 Bonito tem se preparado para esta missão, a de atender o visitante, com qualidade equivalente à beleza de seus atrativos.

Em meio a uma região de cerrado, à altitude média de 350m do nível do mar, paisagem é composta por pequenos morros, que são recobertos de mata muito densa e permeada por pastagens onde se vê outra das principais fontes de economia da região, a pecuária de corte.

Os atrativos para o visitante estão em fazendas, a grande maioria particulares, onde os proprietários investem alto na infra-estrutura de atendimento e visitação. Estes passeios são organizados pelas agências de turismo local e sempre acompanhados por um Guia de Turismo credenciado pela Embratur. A consciência ecológica vinda da necessidade de preservação destas belezas naturais é percebida na forma como se maneja o turismo. Existe um número limitado de pessoas em quase todos os atrativos e os horários são controlados de modo que os grupos fiquem dispersos ao longo do dia, isto contribui com a segurança e conforto do visitante.

As atividades em Bonito são diversificadas e atendem a todo tipo de público, tanto aos adeptos de aventura quanto aqueles que preferem a visitação contemplativa.